top of page

Como limpar o microondas?

Para limpar um microondas, siga as etapas abaixo:

1. Desligue o microondas da tomada: Certifique-se de que o microondas esteja desligado antes de iniciar a limpeza para evitar qualquer risco de choque elétrico.

2. Remova restos de comida: Verifique se não há restos de comida ou líquidos derramados no interior do microondas. Se houver, remova-os delicadamente com um pano ou papel toalha.

3. Prepare uma solução de limpeza: Em um recipiente seguro para uso em microondas, misture cerca de 1 xícara de água morna com 1-2 colheres de sopa de vinagre branco ou suco de limão. O vinagre e o suco de limão ajudam a soltar manchas e odores desagradáveis.

4. Limpe o interior do microondas: Coloque o recipiente com a solução de limpeza dentro do microondas e ligue-o em potência alta por cerca de 3-5 minutos. O objetivo é aquecer a solução até o ponto de formar vapor, o que ajudará a soltar a sujeira e os respingos presos nas paredes internas do microondas.

5. Deixe a solução agir: Após o aquecimento, mantenha o microondas fechado por mais alguns minutos para que o vapor da solução continue agindo e soltando a sujeira.

6. Remova o recipiente e as peças removíveis: Com cuidado, retire o recipiente com a solução de limpeza do microondas. Se houver peças removíveis, como o prato giratório, retire-as também para uma limpeza separada.

7. Limpe as paredes internas e as peças removíveis: Com um pano macio ou esponja não abrasiva, limpe as paredes internas do microondas, removendo qualquer sujeira solta. Se necessário, mergulhe o pano ou a esponja na solução de limpeza para remover manchas persistentes. Limpe também as peças removíveis separadamente com água e sabão.

8. Limpe o exterior: Utilize um pano macio umedecido com água e detergente suave para limpar a parte externa do microondas, incluindo o painel de controle, botões e a porta. Evite utilizar produtos de limpeza abrasivos ou pulverizadores diretamente no aparelho.

9. Seque com um pano limpo: Após a limpeza, seque todas as superfícies com um pano limpo e seco.

10. Recoloque as peças removíveis: Após garantir que todas as superfícies estejam secas, recoloque as peças removíveis no microondas, incluindo o prato giratório.

Lembrando que essas são orientações gerais. Sempre consulte o manual do seu microondas para obter instruções específicas de limpeza e segurança, pois os procedimentos podem variar de acordo com o modelo.

Na Barra da Tijuca conte com a Consertando Microondas http://www.consertomicroondas.net

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page