top of page

Vamos Limpar o Nosso Microondas!

Evite respingos nas paredes do aparelho

Adquirir uma tampa específica para forno micro-ondas é a melhor dica para evitar espirros e vestígios de alimentos no seu aparelho. Facilmente encontrada em supermercados, essas tampas contém furos que permitem a passagem de ar, evitando assim que os alimentos fiquem com aspecto de “borrachudos”. Outra dica mais prática e rápida é a do papel toalha. Ele tem o mesmo efeito que a tampa específica, basta colocar uma folha de papel em cima da vasilha que vai dentro do forno micro-ondas e pronto.

Se você vai utilizar o aparelho doméstico para ferver líquidos, certifique-se de que a quantidade utilizada fique na marca da metade para baixo do recipiente. Assim quando chegar ao processo de fervura, você não corre o risco de ter o liquido derramado dentro do forno micro-ondas.

Simplicidade

O melhor para manter o microondas sempre impecável é limpá-lo diariamente, porém também é necessária uma limpeza mais profunda semanalmente. Para a limpeza externa utilize uma esponja macia com algumas gotas de detergente. Em seguida passe um pano úmido. A limpeza interna pode ser feita com um pano molhado e algumas gotas de vinagre. Para completar, retire o prato rotatório, lave com uma bucha e detergente, enxágue, seque e devolva no lugar. Se por algum motivo o aparelho estiver com manchas amareladas, é aconselhado o uso de um algodão úmido com água oxigenada 20 volumes sobre elas.

Eliminando o fedor

CONSERTO DE MICROONDAS.Alguns alimentos específicos soltam um cheiro forte quando aquecidos, mas não há com o que se preocupar. Temos algumas técnicas infalíveis para retirar os odores dos alimentos aquecidos anteriormente deixando o forno micro-ondas pronto para novo uso.

Para remover cheiro de comida do micro-ondas, coloque no aparelho uma vasilha pequena e dentro, um copo de água com gotas de limão, deixe na potência máxima por quatro minutos e depois passe um pano seco para retirar o vapor deixado.

Para que o mau cheiro seja totalmente retirado, é necessário o uso de alguns ingredientes específicos. A pipoca de micro-ondas, por exemplo, deixa um cheiro muito forte, mas que pode ser retirada com uma folha de louro em um copo com água aquecida por três minutos em potência máxima.

Cuidados com certos alimentos

Fique alerta aos cuidados na utilização do micro-ondas. Os alimentos tem que ser aquecidos na potência e tempo ideal para não danificar o aparelho. Carnes e batatas são alimentos que necessitam de uma potência e de um tempo maior para o cozimento do que um copo de leite, por exemplo.

Lembre-se também que o aquecimento do forno micro-ondas é feito de dentro para fora, portanto nunca utilize recipientes hermeticamente fechados. Outra dica importante é fazer furos nos alimentos como: ovos, salsichas, tomates e outros se forem cozidos inteiros. Assim o vapor sai de dentro para fora evitando uma possível explosão.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page